Selo Social certifica 45 organizações de Balneário Camboriú e Camboriú na próxima terça-feira
Publicado por Alan Vignoli
2 de fevereiro de 2026
Modificado em 2 de fevereiro de 2026
Compartilhar:
O programa irá reconhecer iniciativas sociais das cidades, que registraram 484 impactos sociais e 208.598 atendimentos à comunidade. Projetos relacionados à “Educação de Qualidade” foram uma das prioridades do ciclo.
O Instituto Selo Social certifica na próxima terça-feira (03), 45 organizações de Balneário Camboriú e Camboriú que finalizaram o ciclo 2025 do programa. A iniciativa reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A cerimônia de certificação será realizada às 19h30, no Teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú.
A edição irá celebrar e reconhecer o trabalho de empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil, que registraram 484 impactos sociais, por meio de 284 iniciativas, que somaram 208.598 atendimentos à comunidade. Neste ano, os participantes elegeram o “ODS 4 – Educação de Qualidade” para desenvolverem as ações prioritárias além dos projetos que já executam nas instituições.
O programa é realizado pelo Instituto Selo Social e conta com articulação das Prefeituras de Camboriú e Balneário Camboriú. As formações são ofertadas de forma gratuita aos participantes, por meio do patrocínio da Embraed Empreendimentos, Alcon, Conjel, UniAvan, Grupo Oceanic e Rede Salesiana Brasil (patrocinadora nacional). A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc e o Instituto Federal Catarinense IFC – Campus Camboriú também são apoiadores do programa.
O presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, reforça que o programa evolui a cada ciclo, incorporando novas tecnologias e metodologias para fortalecer as organizações certificadas e ampliar a rede de impacto criadas nas cidades. “A cada ano, o Selo Social amplia suas metodologias para apoiar o desenvolvimento das organizações e fortalecer essa rede. Neste ciclo, avançamos incluindo a formação em Advocacy, por exemplo. Trata-se de uma ‘advocacia de causas’ que articula diferentes setores para influenciar políticas públicas e defender interesses coletivos”.
As formações do Selo Social são realizadas durante todo o ano. Para chegarem até o final do processo de certificação, as instituições precisaram atender a diversos critérios, que vão desde a presença nos encontros presenciais de formação e assessoria on-line, até a demonstração de impactos internos e externos dos projetos, dentre outras exigências de cada ciclo. Tudo isso validado por um conselho externo.
Serviço:
O quê: Certificação do Programa Selo Social BC e Camboriú – Ciclo 2025
Quando: 03/02/2025 (terça-feira).
Onde: Teatro Bruno Nitz. esquina com - Avenida Central, Rua 300 - Centro, Balneário Camboriú
Horário: 19h30.
