Nossa missão

Estimular e instrumentalizar pessoas e organizações a contribuírem, em rede, com o desenvolvimento socioambiental do seu território.

Pessoas unidas de mãos dadas em um círculo
Missão

Nossa história

O Instituto foi fundado no dia 20 de fevereiro de 2005, com o nome de Associação Fala Guri, contudo, a partir do planejamento estratégico 2012, a organização passou a assumir o nome de Instituto Abaçaí, ampliando a atuação até então regional para nacional.

No planejamento daquele ano ficou estabelecido que atuação do grupo para os próximos anos seria o fomento ao Desenvolvimento Social Local, através da mobilização, integração e capacitação dos três setores da sociedade.

Tendo uma nova missão, diretoria e nome, o instituto decidiu desenvolver e nacionalizar como projeto prioritário o Selo Social, já que contava em seu quadro de sócios com os idealizadores, desenvolvedores e coordenadores do Selo Social de Itajaí e Brusque.

A partir de 2014, com a popularização e crescimento do programa Selo Social, o Instituto passa a ser reconhecido em seus diversos territórios de atuação por equipe do Selo Social, e desta forma passou naturalmente a assumir o nome Instituto Selo Social.

Ao longo dessa história, a equipe do instituto realizou então uma série de estudos, pesquisa e planejamento para elaborar um modelo de implementação e execução para o projeto Selo Social, que possibilita sua ampliação e desenvolvimento desvinculado de amarras políticas e econômicas, gerando a autonomia necessária para o cumprimento de seu papel de: Estimular o Desenvolvimento Social Local, por meio de capacitação e reconhecimento, envolvendo e comprometendo os três setores da sociedade.

Esse fomento foi realizado primeiramente tendo como diretrizes os Objetivos do Milênio da ONU, que em 2015 foram ampliados para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Esses objetivos internacionais guiam a construção de projetos e registro de impactos sociais de modo a territorializar e trazer a corresponsabilidade de cada pessoa e instituição por um mundo mais justo e inclusivo.

Com o despertar deste sentimento de pertencimento de território, as organizações desenvolvem parcerias e adotam novos comportamentos corporativos para cumprimento da Agenda 2030.

O Instituto Selo Social já atuou em cidades de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal e atende anualmente mais de 500 organizações com capacitação, estímulo e reconhecimento de projetos de impacto social local.

Desenvolvimento territorial

Desenvolvimento territorial

Promovemos diagnósticos locais e promovemos projetos de impacto que melhorem a realidade daquele município ou região, utilizando como ferramentas a mobilização e a capacitação de atores locais.

Desenvolvimento de pessoas

Desenvolvimento de pessoas

Por meio de encontros vivenciais, estimulamos o protagonismo social das pessoas, despertando o propósito e a motivação de cada um.

Assessoria para evento

Assessoria para evento

Quer deixar seu evento socialmente justo e ambientalmente correto, nós podemos ajudar.

Assessoria de projetos

Assessoria de projetos

Temos um time capacitado para dar consultorias e colaborar na ampliação de projetos de impacto social, com a possibilidade de assessorias online e presenciais

Nossos Produtos

PROTAGONISMO SOCIAL
PROTAGONISMO SOCIALEncontro de imersão em grupo voltado para o desenvolvimento do autoconhecimento, construção coletiva, atitude positiva e proativa, relação com o outro. Auxilia as pessoas a perceber, assumir, e despertar o seu papel na transformação da sua vida e da sociedade.
SELO ODS EDUCAÇÃO
SELO ODS EDUCAÇÃOA iniciativa do Selo ODS EDU faz parte da estratégia de implementação da Agenda 2030 no país, em particular, dos processos de internalização de objetivos globais e sua territorialização nas diversas localidades brasileiras, por meio de um programa de RECONHECIMENTO que visa acionar a capacidade transformadora das instituições de ensino brasileiras, estimulando a incorporação dos ODS e outros índices de desenvolvimento, nas ações de gestão-ensino-pesquisa-extensão.
SELO SOCIAL CORPORATIVO
SELO SOCIAL CORPORATIVOAssessoria para aprimoramento da Responsabilidade Social de empresas e incorporação em seu planejamento e alinhamento estratégico dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Inclui diagnóstico, planejamento, acompanhamento institucional, marketing associado a causa e alinhamento estratégico.
Missão

Transparência Social

Outros documentos

Numquam enim soluta,

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur, adipisicing elit.

Loading...

Numquam enim soluta,

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur, adipisicing elit.

Loading...
Time

Nosso time

Contamos com uma equipe multidisciplinar de profissionais comprometidos com um mundo melhor.

Carina Giunco

Diretora Executiva

Edison Leal

Assessor

Patrícia Tatto

Analista Financeiro e Administrativo

Fernando Assanti

Diretor de Planejamento Estratégico

Luciana Suemi

Facilitadora de Projetos

Mauro Soares

Facilitador de Grupos

Patrícia Oliveira

Assessora de Projetos

Luana Tonial

Psicóloga

Daiana Rauber

Assessora de Projetos

Alan Vignoli

Coordenador de Comunicação

Natália Antonelo

Estagiária na Área de Comunicação

Anne Oliveira

Socióloga